Thursday, September 15, 2005

Gentes e dentes

Sabe, eu adoro quando as pessoas abrem um sorriso sem motivo nenhum para uma pessoa desconhecida. Acho que isso e um presente que faz qualquer um se sentir mais aquecido e mais querido, mesmo que a intencao seja apenas espalhar simpatia. Hoje me aconteceu isso. Tres vezes. Tres pessoas passaram por mim na rua e me mostraram os dentoes (uma delas mostrou os dentoes, as outras duas so abriram aquele sorriso de labio, sabe?). Mas, com dente ou sem dente, eu me senti tri bem com aqueles sorrisos e aquele "olhos nos olhos" de gente que eu nunca vi antes. Isso acontece bem seguido comigo, e acho que e porque eu tendo a olhar para as pessoas quando passo por elas. Ai, como aqui na Inglaterra as pessoas sao meio fechadonas, elas acabam sorrindo e, talvez este sorriso seja uma barreira. Ou estou completamente enganada e um sorriso aqui e como um sorriso no Brasil e em qualquer outro lugar do mundo. Uma forma de dizer: sou teu(tua) companheiro/a nesta caminhada da vida (nossa, isso soou meio musica de igreja...). E haja dentista...

No comments: