Thursday, July 26, 2007

Home

Ontem eu estava dirigindo da academia para a minha casa, e neste caminho eu ando pela avenida que fica a beira-mar. Era mais ou menos 9 da noite e o sol estava se pondo. De dentro do meu carro, o sol refletia no para-brisa e dava ao mundo aquela cor alaranjada que passa a ideia de conforto, luz e calor. Me senti em casa.
Como isso pode ser? Moro aqui em Blackpool ha nem tres anos, minha familia, meus amigos do peito e as pessoas que mais amo no mundo estao longe de mim. E mesmo assim eu me senti em casa.
Eu sempre pensei que casa e o lugar onde estao as pessoas que amamos, nao um lugar. Talvez eu esteja errada. Talvez um ambiente, uma rua, o lar da gente tambem faca com que nos sintamos em casa. O lugar e o bolo e as pessoas sao a cobertura. Ontem, enquanto a luz laranja me banhava, tive a sensacao de que o meu bolo, que estava ha tanto tempo no forno, saiu sem quebrar no meio. Achei minha base. Agora so falta o Brasil todo se mudar pra ca.

1 comment:

Unknown said...

Oi MArilía...achei seu blog no blog da Kátia e vim te dar um oi!!! Qto tempo não?! Bjos